sexta-feira, 23 de março de 2012

D.I.Y : Porta treco de garrafa pet !

Eita que já fazia um tempinho que não tinha um DIY aqui no blog em meninas !! Mas hoje eu finalmente consegui arranjar um tempinho pra fazer esse porta treco de garrafa pet que é super fácil e eu estava querendo a um bom tempo, como eu já falei anteriormente vou redecorar meu quarto e tudo o que fizer vou fazer um passo a passo só pra vocês.


Bom vamos deixar de enrolação e vamos ao que interessa.


Material:



  • garrafa pet
  • tinta acrílica (dá cor que preferir) ou dimensional 
  • pincel
  • tesoura
  • cola
  • fita de cetim
Modo de fazer :


Faça um furo e corte a parte de cima e de baixo da garrafa, para que fique como o modelo 2, depois faça pequenos cortes (aproximadamente uns 3 cm) e corte um por um para que fique com a borda ondulada.



Depois meça a fita e corte passando uns 2 cm, passe a cola e cole a fita.




Eu coloquei as tintas na tampa mesmo, mas se preferir pode colocar em uma bandeja, pegue a tinta com o cabo do pincel (eu usei o menor para fazer  essas bolinhas) e aplique, toda vez que for fazer uma bolinha tem que pegar a tinta.




Depois com o pincel maior faça o mesmo precedimento usando outra cor para fazer as flores.




Terminando as flores vamos fazer as folhas, pegue o pincel menor, pegue a tinta verde e de uma treinadinha antes de começar, depois de pronto a garrafa irá ficar como o modelo 2, e na parte de cima da garrafa eu fiz só as flores.


Agora a parte de baixo pronta, a garrafa pronta,e eu fiz um outro modelo pra vocês verem que dá pra variar.




AS duas garrafas prontas.


OBS importante: Eu usei uma garrafa de 2 litros e outras de 2,5, para fazer as tampinhas é preciso inverter, use a tampa da garrafa de 2,5 no corpo da garrafa de 2 e vice e versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...