sexta-feira, 3 de março de 2017

Conhecendo a dieta Low Carb!

Low-Carb-Center.jpg (877×333)

Não posso dizer pra vocês que sou uma pessoa fitness, porque de fato comer é algo que eu AMO e sinto muito prazer em fazer.

Mas como tudo nessa vida é complicado, tenho me sentido meio mal com o corpo, a disposição e consequentemente a auto estima.

Outro dia estava conversando com uma amiga que é adepta dessa dieta e me deu varias dicas, me falou tão bem, que resolvi experimentar.

Mas quero deixar claro que isso não é por modinha e que também não estou seguindo acompanhamento com uma Nutri. Como já falei antes e sempre compartilho nas minhas redes sociais, se não me segue ainda corre lá ( meu insta @mavieestsi) isso é por saúde tá. 

E quem me segue, sabe que já fiz dieta antes com acompanhamento e tal, e consegui manter por um tempo, mas pra mim o difícil não é fazer dieta e sim manter a dieta.


E nessa nova empreitada a primeira coisa que fiz foi pesquisar o que é essa  dieta LOW CARB e como funciona.


"Uma dieta low-carb significa que você come menos carboidratos e uma maior proporção de gorduras. O mais importante é que você deve minimizar a sua ingestão de açúcar e amidos e comer comida de verdade. Você pode comer alimentos deliciosos até que esteja satisfeito – e ainda perder peso."


Você não precisa contar calorias ou pesar a sua comida. E simplesmente esqueça produtos industrializados com pouca gordura.
Há razões científicas sólidas pelas quais a low-carb funciona. Quando você evita açúcar e amidos, o açúcar no seu sangue estabiliza e os níveis de insulina, o hormônio que armazena gordura, diminui bastante. Isso aumenta a queima da sua gordura e te faz sentir mais saciado.

O que pode ser consumido na dieta Low Carb: 

     •        Carnes: de qualquer tipo, incluindo vaca, porco, carne de caça, frango, etc. Sinta-se livre para comer a gordura nas carnes, tanto quanto a pele do frango. Se possível, escolher comer carne “orgânica”.
     •        Peixes e crustáceos de todos os tipos. Peixes gordos tais como salmão, atum ou arenque são ótimos. Evite empanados
     •        Ovos: de todos as formas. Cozidos, fritos, omeletes, etc. Dê preferência aos ovos caipiras.
     •        Gordura natural: Molhos naturais, com muita gordura: usar manteiga e creme de leite quando você cozinha pode tornar a sua comida mais saborosa e te fazer sentir mais saciado
     •        Vegetais:  Alface, tomate couve-flor, brócolis, couve, couve manteiga, aspargos, abobrinha, berinjela, azeitonas, espinafre, cogumelos, pepino, cebola, pimentão, e muito mais. E você pode incrementar com maionese de verdade, queijo, ovos picados, bacon, manteiga, etc.
     •        Laticínios: sempre escolha produtos integrais, nada de produtos desnatados: manteiga, creme de leite, creme azedo, iogurte grego, queijos amarelos. Seja cauteloso com leite e leite desnatado, pois ambos contém bastante lactose (açúcar do leite). Evite produtos com sabor, adoçados e sem gordura.
     •        Oleaginosas: macadâmias, avelãs, nozes, castanhas do pará, castanhas de caju, etc. Boas para comer em frente à TV (preferencialmente com moderação)
     •        Frutas vermelhas (morango, cereja, pitanga, acerola, amora, mirtilo): para comer com moderação, se você não adotar uma dieta super restritiva ou se não for alérgico. São boas com creme batido.
LCHF-mat2-ffffff-butter-800x275

Evite sempre que puder:


Açúcar: O pior. Refrigerantes, doces, sucos, bebidas esportivas, de chocolate, bolos, pães, doces, tortas, sorvete, cereais matinais, etc.
Amido: Pão, massas, arroz, batatas, batatas frita, mingau e assim por diante. Produtos industrializados integrais são tão ruins quanto.
Leguminosas, tais como feijões e lentilhas são ricos em carboidratos. Quantidades moderadas de tubérculos e leguminosas bem preparadas podem ser OK (ao menos que você esteja comendo menos de 30g de carboidratos).
Margarina é uma imitação mais barata e Industrial da manteiga alto teor de gordura ômega-6 semi-hidrogenada e gorduras trans. Não tem benefícios para a saúde, muito pelo contrário, é péssimo e ainda por cima tem gosto ruim. Estatisticamente ligado à asma, alergias e outras doenças inflamatórias.
Cerveja é um pão líquido, cheio de carboidratos rapidamente absorvíveis, infelizmente.
Frutas: Muito doce, muito açúcar. Comer de vez em quando de sobremesa. Trate frutas como uma forma natural de doces.
badfood

Com moderação:

Álcool: Vinho (vermelho é melhor), uísque, conhaque, vodka e cocktails sem açúcar. Os últimos com mais moderação ainda.
O chocolate amargo de verdade: Acima de 70% de cacau (30-40g/dia se quiser)

Beba na maioria dos dias apenas:

Água
Café: Tente com creme, leite de coco caseiro  e canela ❤
Chá.
Água aromatizada.

Além das pesquisas que fiz o que tem me ajudado muito são essa piramides Low Carb, pois me faz ter uma melhor consciência de como a dieta funciona e do que eu como.
Pirâmide+Alimentar+Low+Carb.jpg (800×600)
Outra coisa importante é você saber o que consome.
proteinas.jpg (640×455)


boxe_02_carboidratos2.jpg (620×387)


A Manu a.k.a minha amiga, fez um instagram só pra compartilhar suas receitas e dicas  segue lá é o  @manushufit e atravéz do dela conheci o que muita gente legal e um dos que mais gosto e olho é o da Lara Nesteruk @laranesteruk.


O próximo post que vou fazer sobre esse assunto é mostrando o que tenho consumido e feito na dieta.

Espero que vocês tenham gostado.
Beijos. 💋


Fonte de pesquisa: http://primalbrasil.com.br/dieta-low-carb-para-iniciantes/ and Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...