quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Reformando o quarto (parte 2) D.I.Y: Mosaico de EVA.


Como eu já falei no post da reforma do meu quarto (pra quem não viu foi esse aqui), estou começando a decoração e eu fiz esse quadro pra decorar uma das minhas paredes. Quando coloquei essa foto na fanpage do blog, algumas pessoas curtiram, então eu sei que vocês vão adorar esse DIY.

Vamos lá:



Material:

  • Um quadro de MDF com moldura
  • Tesoura
  • lápis
  • cola
  • pincel
  • pedaços de EVA
  • martelo
  • pregos pequenos
  • tinta acrílica pra pintar a moldura (a cor é dá sua preferência)
Modo de fazer:


Encaixe a moldura no quadro e marque com um lápis.


Retire a moldura e confira a marcação. Corte os pedaços de EVA antes de começar a fazer o quadro.


Despeje bastante cola em metade do quadro e espalhe com um pincel do tipo brocha. Depois que fizer a colagem desse lado, repita o processo na outra metade.


Enquanto a cola está secando, você começa a colar os pedaços de EVA da maneira que quiser acima da marcação feita com o lápis, eu cortei os pedaços mais compridinho e fui moldando antes de começar pra ter uma ideia de onde iria cola-los. Eu fiz uma metade, depois a outra. E pintei a moldura de preto, pra dar um destaque maior já que o EVA era bem colorido.


Depois que o quadro tiver seco encaixe na moldura, vire e fixe com quatro preguinhos, um em cada canto. Verifique se os pregos estão bem fixados, retoque a moldura se precisar. Quanto ao pendurador de quadro (no meu já tinha) você compra em lojas artesanato, e eu acho que em material de construção também tem.

Bom é isso, espero que tenham gostado.

Um comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...