sexta-feira, 30 de março de 2012

Panqueca de carne com molho rosé !


Nossa, já fazia um tempinho que eu não postava nenhuma receita aqui no blog, e já estava com saudades.


Essa semana eu estava vasculhando os cadernos de receita da minha mãe e vi uma receita de panqueca (que eu havia tentado fazer outro dia e ficou um desastre, hehe), ai passei aquele queixo na mãe pra ela fazer, \O/ e ela me ensinou.
E como ficou muuuiito bom eu decidi compartilhar com vocês esse sucesso, hehe.


O recheio fica a gosto, a minha que fiz de carne moída. Vamos a receita.


Ingredientes da massa:

  • 2 ovos
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 xícara e meia de leite
  • meia colher de maizena
  • uma pitada de sal
Modo de preparo da massa:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e deixe a massa descansar por 30 minutos.

Depois que a massa descansou, aqueça uma frigideira e unte com margarina (  meia colher de sobremesa, só mesmo para a massa não grudar) e despeje meia conha de massa, espalhe girando e deixe dourar dos dois lados.

Conforme vai fritando você já vai recheando e colocando na travessa.

Ingredientes do  molho rosé:
  • 1 colher de azeite
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 colheres de molho de tomate
  • 1 colher de mostarda
  • 2 colheres de maizena
  • 2 xícaras de leite
  • meia colher de sal


Modo de preparo do molho:


Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola até dourar, adicione o molho de tomate, a mostarda e refogue por 2 minutos. Dissolva a maizena no leite e junte ao refogado, mexendo sempre até engrossar, coloque o sal e despeje em cima das panquecas.

Depois que vocês montou as panquecas e despejou o molho é só servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...