quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como cuidar das suas unhas !

A algumas semanas atrás eu fui ao salão e uma das moças que trabalha lá (a Bia ), me perguntou o que eu tinha feito pra parar de roer unha, e se elas eram moles e quebravam com facilidade.

Eu respondi a pergunta dela e isso ficou martelando na minha cabeça, porque eu também tinha essas dúvidas, tipo: o que eu uso pra deixar a minha unha mais durinha ? ou qual os cuidado que devo ter pra que ela não quebre ?

Então eu resolvi fazer esse post contando um pouco do que eu fiz pra conseguir, e os cuidados necessários que se deve ter.



Acredito que a primeira coisa que se deve ter é mais motivação do que determinação. Por varias vezes eu fui determinada e fracassei, e quando eu arranjei uma motivação eu consegui.


Então vamos lá:


O primeiro passo é motivação.
Depois, vá ao salão e faças as unhas (escolha uma cor que te agrade).
Se possível faça as unhas toda semana isso ajuda bastante, mas se não der quando o esmalte tiver ficando feinho, você tira, deixa a unha respirar por um dia, dá uma lixadinha nela e depois taca base fortalecedora, sempre mantenha as unhas com algum esmalte.




Separei algumas bases que são boas e tem um precinho amigo, eu uso essa da Risqué e gosto muito.


Agora algumas dicas importantes:


• Unhas fracas e finas devem ficar longe de polimentos. O ideal é mantê-las sempre curtinhas.
• Mantenha uma alimentação balanceada, rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B. Dietas constantes e pouca variação de alimentos comprometem a saúde das unhas.
• Lixe as unhas sempre no mesmo sentido.
• Antes de pintar as unhas, sempre aplique uma camada de base fortalecedora.
• Se a unha estiver muito curta, parecerá ainda menor com esmalte escuro. Tente um tom clarinho.


Outra dica bacana é sobre o formato da unha:


• Dedos curtos e grossos pedem unhas curtas e arredondadas.
• Dedos curtos e finos - unhas médias e ovaladas.
• Dedos longos e grossos - unhas médias e quadradas.
• Dedos longos e finos - unhas médias e pontiagudas.


E pra finalizar, os creminhos :




Os cremes são muito importante porque as unhas também precisam de hidratação.


Mantenhas as unhas sempre feitas, lixadas e hidratadas e com certeza elas vão crescer fortes.

Bom , espero que eu tenha ajudado.


Beiju 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...