quarta-feira, 8 de maio de 2013

KLADDKAKA: BOLO CREMOSO DE CHOCOLATE


Hoje fiz uma visitinha no blog Oh, Fashion da Mari Figueiró e vi essa receita de bolo que parece Brownie, mas tem gosto de petit gateau. Dei uma olhada na receita e achei super fácil de fazer, então me arrisquei.
E não é que é bem facinho mesmo, e ficou gostoso, por isso quis compartilhar com vocês meu sucesso culinário.


Lá ela dizia que era bom assar em forma de porcelana ou de vidro porque  se não a massa ficaria seca, mas como eu não tinha, fiz na minha mesmo e deu certo. A receita é sueca e a medida estava em decilitros ,então, é só usar um medidor de líquidos em ml. Outra dica é comer com sorvete de baunilha ou chatilly, mas eu ousei comer o meu com sorvete de creme e ficou show.

INGREDIENTES:

100g de manteiga ou margarina sem sal e extra para untar a forma
300ml de açúcar refinado
150ml de farinha de trigo
5 colheres de sopa de chocolate em pó (não achocolatado)
2 ovos

Pré aqueça o forno à 180ºC. Derreta a manteiga no microondas ou em uma panela pequena e reserve. Misture todos os ingredientes secos, depois os ovos e então, a manteiga. Derrame sobre uma forma de porcelana untada com manteiga. Asse por cerca de 20 minutos e pronto! Ele deve ficar molhadinho no meio. 


Espero que vocês gostem dessa receitinha show.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...