Eu ainda não estou formada em publicidade, mas amo marcas que inovam e fazem campanhas inspiradoras. Também não bebo cerveja, mas virei fã e amei a ideia da marca Budweiser de inovar em suas campanhas, e provar que sim, é possível fazer uma campanha incrível sem usar uma bunda, ou mostrar a mulher como um objeto sexual.
Na campanha intitulada “Amigos estão esperando“(#friendsarewaiting, versão original), eles criaram um vídeo que incentiva tutores a fazer um plano para voltar, depois de uma noite de bebedeira, para casa e, principalmente, para as pessoas e cães que o amam.
Aquele clássico: SE BEBER NÃO DIRIJA.
Na campanha intitulada "Amor de filhote" vemos a amizade emocionante de um filhotinho da raça labrador retriever, que vive em um abrigo no campo, ao lado da fazendo do seu novo amigo, um cavalo da raça Clydesdale (clássico símbolo da marca).
Outro clássico: A GENTE CONHECE OS AMIGOS DE VERDADE QUANDO PRECISA DELES.
E pra fechar com chave de ouro o comercia de 2015 que vai estrear no intervalo do Super Bowl.
A marca mais uma vez, traz o cachorrinho fofo e o cavalo pra viver mais uma emocionante aventura.
Dessa vez, o filhotinho acaba se perdendo de casa e fica entre a vida e a morte, porém, com a ajuda de seus companheiros da fazenda, temos mais um final feliz e emocionante.
Eu acredito que outros comerciais assim ainda virão por aí, mas a Budweiser está de parabéns pela inovação e criatividade de falar e mostrar o seu produto de uma forma tão linda e inspiradora, trazendo valores já esquecidos por muitas pessoas, a AMIZADE VERDADEIRA.
BÔNUS:
E um Bônus da marca, nesse dias tenho visto rodar na televisão o comercial fazendo uma chamada pra luta retorno do Anderson Silva, e achei demais, sem contar a ação que está rolando nas redes sociais com a hashtag #GreatTimesAreComingBack #BeSpider Quando um herói se levanta todo mundo para pra olhar.
Geral tá indo pra Vegas ver a luta acontecer.
Espero que tenham gostado.
Beijos.