sábado, 1 de outubro de 2016

Férias em Foz do Iguaçu - Resumão


Se preparem para um post giga, rsrs.

Depois de 1 ano e meio da última visita, fomos curtir o frio do Paraná e rever a família, passamos uma semana por lá e foi o suficiente para matar a saudade e querer voltar pro calor do Ceará.

Gente, amo frio, mas não me acostumo com ele mais não, muito difícil e os últimos invernos que peguei foram muito complicados, temperaturas muito baixas, é sério nunca desejei tanto estar no calor, quanto os dias em que estive por lá.


Saindo de Fortaleza ainda no calor, mas meio empacotados, pegamos um voo para o Rio e assim que chegamos no aeroporto já sentimos um baque na temperatura, estava 18º,até ai OK, com as três blusas que eu usava deu pra passar.

Pegando o voo pra Foz, antes de pousar o piloto avisou que era pra gente pegar nossos casacos pois estava fazendo uns 5º. FRIO  PRA CARAMBA, quando eu botei a cara pra fora do avião já fui congelando.


Depois do sofrimento inicial, conseguimos pegar nossas malas e o carro já estava nos esperando,(sempre alugamos carros quando viajamos) fomos pra pousada fazer o check in. Dessa vez escolhemos a Pousada Quati, mas ela não estava pronta, ai pra não ficar esperando fomos logo pra casa da minha vó, assim que chegamos lá dei um jeito de pegar umas roupas e me encapotar pra poder segurar a onda no frio, passamos o resto do dia na casa da minha vó, a noite voltamos pra pousada e fomos dormir.



Os demais dias não foram diferentes, fizeram frio e passamos boa parte do tempo na casa da minha vó ou resolvendo coisas da família.

Mas em toda viagem sempre tiramos um tempo pra ver os amigos e tivemos a honra de encontrar com os nossos primeiros pastores, esse com certeza foi o melhor encontro que tivemos.


Outro encontro que não pode faltar nas minhas idas a Foz é ver a Manu, minha amiga desde a segunda série e todas as vezes que vou pra lá tiramos um tempinho para por os papos em dia.

E dessa vez foi o mais engraçado que tivemos, recebemos um convite pra um chá de baby e acreditamos que era no sábado, quando deu o horário, a Manu passou na pousada pra me pegar e fomos pro endereço marcado, chegando lá o lugar estava vazio, ai fomos checar o porque e descobrimos que estávamos antecipadas, o chá de baby era no domingo.

Naquele momento sem saber o que fazer decidimos ir comer, e rir do que aconteceu, porque nenhuma das duas se ligou na data que estava no convite. 


No outro dia repetimos o encontro, mas agora foi pra valer o chá do Arthur estava lindo e passamos uma tarde maravilhosa, brincando, comendo e conversando muito.




Outra coisa interessante que fizemos nessa viagem foi pegar estrada, resolvemos visitar minha cidade natal que é Umuarama, pois tinha uns 20 anos que eu não ia lá e o Dudu não conhecia, e demos uma esticada também para Icaraíma, cidade onde minha mãe morou por 15 anos.




E pra fechar a viagem uma foto em família, outra coisa que nunca deixamos de fazer é ir visitar meus tios, desde que meu vô faleceu as crianças sentiram muito e nós sempre tiramos um dia pra passar com eles.

Nessa foto tá faltando dois, são 5 tios e tias mais novos que eu, rsrsrs.



Diz ai se minha galega e minha morena não são lindinhas?

Bom sei que ficou um post BEM grande, mas consegui resumir bem tudo o aconteceu.

Espero que tenham gostado, e a próxima viagem que rolar, vai ser postada em tempo real tá, rsrs.

Beijos.  :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...