quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

#JaqueemFoz: Passeio nas Cataratas.


Nessas férias um dos passeios que nós queríamos muito fazer era ir nas cataratas, eu já tinha ido uma vez quando ainda morava em Foz. e finalmente conseguimos ir. Nos programamos e fomos a tarde, o parque funciona de 09:00  às 17:00 e o preço do ingresso foi R$ 31,20 (mas clique aqui para ver mais informações).

Deixamos o carro no estacionamento, e fomos comprar os ingressos, depois fomos embarcar no ônibus que nos leva pra perto das trilhas que vai pras cataratas. No meio do caminho tem umas paradas pra quem quer fazer o Macuco Safari. 

O Macuco é uma aventura pra quem tem coragem e disposição, ele começa com uma trilha no meio da mata  percorrida em uma carreta puxada  por um carro elétrico, depois tem uma caminhada de 600 metros pelas trilhas que te levam a cachoeira do Salto Macuco, e ainda tem o passeio nos barcos infláveis que te levam bem pertinho das cataratas.  Pra esse tipo de passeio você paga um valor por fora.






Nós não quisemos fazer esse passeio, então continuamos no ônibus, que nos levou pra trilha principal, onde fizemos o caminho apé.
Encontramos quatis, subimos e descemos escadas e rampas até chegar bem pertinho das cataratas. ela não estava os seus melhores dias, tinha pouca água, mas mesmo assim estava deslumbrante.








O percurso é longo, mas vale muito a pena, eu fico imaginando que pra criar algo tão lindo assim tem que ter a mão de Deus no meio.









Eu amei meu dia nas cataratas e quando for a Foz de novo pretendo conhecer o parque das aves.

Espero que tenham gostado e desculpa a overdose de fotos, é que eu tirei muita foto e queria dividir com vocês todos os detalhes.
Fique legado que ainda tem post da viagem pra eu colocar no ar.
Beijos e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...