Meu Deus, nem acredito que estamos no penúltimo dia do ano e para digamos assim "fecha-lo com chave de ouro", vamos ao retrospecto de tudo o que aconteceu.
Acho que 2016 não foi o ANO mais incrível na vida de ninguém, na minha foi bem complicado, mas me ajudou a descobrir coisas sobre mim que eu não sabia.
AMOR, TRABALHO, FAMÍLIA, DEUS...
No amor tive um fase de aprendizado, não sei se já havia falado para vocês, mas eu fiquei uns 4 anos sozinha/solteira sem me relacionar com ninguém mesmo, foram anos dificieis, mas necessários na minha vida, me conheci melhor e aprendi muito sobre mim, foi basicamente aquelas paradas de autoconhecimento.
Mas nesse ano eu me permiti amar e ser amada, e conheci alguém que fez parte da minha vida por boa parte desse ano, não foi um namoro loooongo, foram apenas 8 meses juntos, mas me ensinou muita coisa e sou muito grata ao PEDRO pro isso.
Meu trabalho foi muito complicado, trabalhar com a família já é difícil sempre, e lidar com pessoas também, não tenho muita paciência, mas espero melhorar nesse aspecto.
Na família aprendi que o que não nos mata nos fortalece literalmente, e que nas dificuldades nos unimos mais. mas sinceramente espero que nossas relações melhorem mais no próximo ano.
Deus foi um ponto alto nesse ano e só tenho a agradecer por isso, meu pai voltou pra igreja depois de anos afastado e está caminhando, e fico feliz por isso.
Ouvi muitas palavras que mexeram muito comigo e outras que nem tanto assim, mas aprender mais e mais sobre Jesus é algo muito interessante.
Mas sei que tenho muito o que melhorar pra poder me definir como alguém melhor, e espero apenas contar com a misericórdia, graça e benevolência do Senhor para prosseguir por esse caminho que nem sempre são flores.
BLOG
Tenho apenas que dizer que esse ano me mostrou o quanto eu sentia falta de escrever aqui e de dividir com vocês um pouco da minha vida, deixei as crises e as desculpas de lado e resolvi voltar ao blog mesmo, ainda não estou escrevendo no ritmo que quero, mas acredito que nesse próximo ano as coisas vão melhorar.
É engraçado como pequenos prazeres nos tornam pessoas melhores, escrever é uma terapia, não sou escritora, nem jornalista, mas me encontrei aqui nesse mundinho digital que me permiti conhecer pessoas e me leva a lugares que nunca imaginei estar.
APRENDIZADO, AMADURECIMENTO, SUPERAÇÃO, MEDO...
Para mim aprendizado define esse ano.
Vi e vivi, alias todos nós, já que o nosso país está um verdadeiro caos, mas sem falar sobre isso pois ninguém aqui quer discutir politica, só espero que tudo melhores e quero apenas deixar minha opinião sobre tudo.
#FORATEMER
Agora é serio, ser adulto é muito difícil, e não estou apenas falando de acordar cedo todo dia, ter que trabalhar a semana toda, aguentar cliente chato, pagar contas, ir a banco e resolver problemas que você não consegue entender.
Estou falando mesmo sobre ser adulto de verdade, das obrigações e responsabilidades que você tem e que as vezes te tira os prazeres da vida, pois você ou está tensa ou estressada pensando nos problemas que tem que resolver.
Mas o amadurecimento é muito gratificante e de deixa mais segura. Erros, problemas, noites sem dormir e preocupações, todos temos e independente da vida que você leva isso sempre existirá. Afinal faz parte da vida adulta.
Mas conseguir enfrentar cada obstáculo, perseverar até o fim e acreditar é o que nos move.
Enfim, sou grata por tudo o qu esse ano me proporcionou, Valeu 2016.
Beijos.