terça-feira, 31 de julho de 2012

Bolo do banana !

Separando os ingredientes
Ontem a pedido da minha mãe (que estava com vontade de comer bolo) fui me aventurar na cozinha. Sempre digo que fazer doces em geral não é a minha, mas acho que o espirito da tia Nastácia baixou em mim e me empolguei bastante.


Fiz o musse de limão (dessa receita aqui) que a Camila me ensinou, e que faz o maior sucesso aqui em casa, e um bolo de banana, que ficou muito bom por sinal, hehe.


Vamos aos ingredientes:

  • 7 colheres de açúcar
  • 9 colheres de farinha de trigo
  • 1 xícara de manteiga
  • 1 colher de fermento em pó
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite (faltou na foto)
  • bananas (usei 4)
Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes na batedeira/liquidificador até que fique assim:


Depois despeje todo o conteúdo em uma forma untada, corte as bananas em rodelas e vá cobrindo toda a massa com ela, depois polvilhe açúcar e canela por cima.


Deixe assar por aproximadamente uns 40 minutos com o forno a 200 graus.

Bolo pronto

Coloquei raspinhas de limão no musse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...